Shakes Proteicos: 6 receitas com proteína para você incluir na sua rotina

Tempo de Leitura: 8 minutos Separamos para você uma seleção incrível de receitas de shakes deliciosos feitos com proteína vegetal para deixar seus dias mais saudáveis e nutritivos.

shakes proteicos

O consumo de suplemento proteico em pó não é exclusividade de quem malha ou de quem deseja ganhar massa muscular. Eles podem ser consumidos por praticamente todo mundo e tem diversas aplicações e benefícios.

Veja só:

  • Quem precisa de praticidade no dia-a-dia
  • Quem faz muitas refeições fora de casa
  • Quem tem dificuldade de atingir a recomendação proteica através da alimentação tradicional
  • Quem sai do treino e vai direto para as outras atividades do dia
  • Quem tem muita fome entre as refeições principais
  • Quem dorme muito tarde e precisa de uma ceia nutritiva
  • Idosos que tenham dificuldade de mastigação e ingestão proteica
  • Quem viaja muito e tem dificuldade de manter a alimentação equilibrada
  • E muito mais!

Vantagens do suplemento proteico em pó:

Muitas pessoas consomem proteína apenas nas refeições principais, pois tem dificuldade de levar alimentos proteicos consigo para o trabalho, estudo e outras situações. Isso acontece porque os alimentos proteicos tradicionais normalmente necessitam refrigeração, como queijos, iogurte, ovos e leguminosas. Dessa forma, o transporte para consumo fora de casa fica dificultado.

Os suplementos proteicos em pó entram aqui como uma excelente opção portátil, prática e que não precisa de refrigeração. Dessa forma fica fácil ter um sachê ou uma garrafinha com o pó e apenas adicionar algum líquido para um lanche mais proteico.

Ele também é super interessante para levar em viagens, por esse mesmo motivo. Dessa forma é possível fazer refeições e lanches mais equilibrados aonde quer que você vá.

Uma outra vantagem dos suplementos proteicos em pó é que eles são muito versáteis e servem de base para diversas receitas, principalmente para shakes. Nos momentos de correria, basta misturá-los com água, mas se você tiver um tempinho extra e um liquidificador a mão, vale a pena fazer combinações com diferentes alimentos para uma refeição muito mais nutritiva e completa.

Dependendo da combinação de alimentos, podemos agregar outros benefícios ao shake, como ação termogênica, controle do apetite, melhora do sono, energia para o treino, entre outros. E é isso que vamos te mostrar mais abaixo

 

Shakes proteicos funcionais:

Frappuccino termogênico de caramelo

Shakes Proteicos

Ingredientes:
– 200ml de leite de amêndoa sem açúcar
– 1 dose de proteína vegetal sabor Salted Caramel 
– 1 colher de café de cúrcuma
– 1 colher de café de canela
– 1 colher de café de gengibre em pó
– 1 pitada de pimenta caiena
– 1 polpa de coco
– 1 xícara de gelo

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo e beba em seguida

Benefícios:
Alimentos termogênicos são aqueles que ajudam a manter nosso metabolismo ativo através do aumento da temperatura corporal, dentre eles podemos citar a canela, o gengibre e a pimenta caiena. Como ele ajuda a controlar o apetite e ainda estimula o metabolismo, é uma ótima opção para um lanche intermediário.


Shake energético de chocolate

Shakes Proteicos

Ingredientes:
– 300ml de água de coco
– 1 dose de proteína vegetal sabor Cacau
– 3 tâmaras
– 1 colher de sopa de pasta de amendoim
– 1 colher de chá de canela
– 1 shot de café expresso
– Gelo à vontade

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo e beba em seguida

Benefícios:
Os carboidratos são nossa principal fonte de energia, seguidos pelas gorduras. Nesse shake, usamos como base as tâmaras e a água de coco, que fornecem carboidrato, e combinamos com a pasta de amendoim, fonte de gordura. Para deixa-lo ainda mais energético, acrescentamos o café, que tem ação estimulante. Excelente opção para um pré-treino.


Shake para hipertrofia

Shakes Proteicos

Ingredientes:
– 300ml de leite de soja sem açúcar
– 1 dose de proteína vegetal sem sabor
– 3 colheres de sopa de abacate
– 3 colheres de sopa de aveia
– 1 banana congelada
– 1 colher de chá de canela
– Gelo a vontade

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo e beba em seguida

Benefícios:
Esse shake tem um ótimo aporte proteico e também de carboidrato, dois nutrientes essenciais para a refeição pós-treino, pois vão repor as energias gastas e ainda vão atuar na recuperação muscular, essencial para o processo de hipertrofia.

 

Shake bons sonhos

Shakes Proteicos

Ingredientes:
– 200ml de leite de aveia sem açúcar
– 1 dose de proteína vegetal para consumo noturno
– 3 nozes
– 1 banana
– 1 folha de alface

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo e beba em seguida

Benefícios:
A proteína específica para consumo noturno combina importantes ingredientes para uma boa noite de sono, mas nesse shake podemos potencializar ainda mais sua ação com outros alimentos que também tem essa função, como a aveia, as nozes, a banana e até mesmo o alface. Perfeito para a ceia.

Shake saúde de aço

Shakes Proteicos

Ingredientes:
– 1 xícara de frutas vermelhas congeladas
– 1 limão espremido
– 1 dose de proteína específica para a imunidade
– 3 colheres de sopa de abacate
– 1 colher de sopa de melado de cana
– Água e gelo a vontade

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo e beba em seguida

Benefícios:
As frutas vermlhas são ricas em antioxidantes, o limão é rico em vitamina C, o abacate em vitamina E, e o melado em ferro, todos eles importantes para a saúde. Essa super combinação aliada a proteína de Imunidade é um verdadeiro boom de saúde! Excelente para o café da manhã ou lanche da tarde.

 

Shake detox

Shakes Proteicos

– 1 maracujá
– 300ml de água de coco
– 1 dose de proteína vegetal antioxidante 
– 1 talo de salsão
– 2 rodelas de chuchu descascado cru
– 3 rodelas de pepino
– Gelo a vontade

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo e beba em seguida

Benefícios:
Alguns alimentos promovem a diurese, ou seja, aumentam a produção e excreção da urina. Esse processo ajuda na remoção de impurezas do nosso organismo e também previne a retenção de líquidos. O pepino, o chuchu e o salsão possuem essa ação e, combinados nesse shake com nossa Protein Antioxidante, são uma ótima opção para equilibrar a alimentação e ajuda nosso corpo após um dia de excessos.

 

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Texto escrito por:
Marcela Worcemann 
Nutricionista Esportiva e Plant Based
CRN3: 47052

Nutricionista Marcela Worcemman

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