Receita de bombom de Chocolate com recheio de Castanha de Caju

Tempo de Leitura: 3 minutos Aprenda a fazer uma receita fácil, gostosa e super saudável para a sobremesa ou para quando bater aquela vontade de doce. Feita com pasta de castanha de caju, essa versão de bombom vai te surpreender. Confira!

O bombom de chocolate é um doce na medida para comer após o almoço ou durante um cafezinho. Essa receita é a união entre o doce do chocolate e a cremosidade da pasta de castanha de caju que resultam em uma explosão de sabor e, claro, super saudável. Isso porque o recheio de castanha de caju é rico em gorduras boas e livre de glúten, lactose e açúcar.

bombom de Chocolate

Bombom de Chocolate saudável

Tempo de Preparo: 1h || Rendimento: 10 porções 

Ingredientes:
• 80g castanha de caju crua e sem sal;
• 40g de amendoim crus;
• 2 e ½ colheres de sopa de Pasta de Castanha de Caju Integral;
• 1 colher de sopa óleo de coco ou manteiga de cacau;
• ¼ xícara açúcar de coco; ½ colher de café sal;
• 1 colher de chá vinagre de maçã;

Finalização:100 g chocolate 70% em barra

 

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque um pouco de óleo de coco e uma pitada de sal nas castanhas e amendoim e leve para assar por 8 minutos, até dourar levemente. Em um processador bata os ingredientes do recheio até formar uma
massa fácil de modelar, cuidado para não bater demais e soltar a gordura das castanhas. Faça bolinhas e leve para gelar por pelo menos 30 minutos. Rale o chocolate deixando-o em pequenos pedaços, coloque 2/3 dele para
derreter em banho maria, quando ele tiver quase totalmente derretido adicione o restante do chocolate e finalize fora do fogo para manter o chocolate temperado e ele não perder a textura ideal.

Finalização:  Pegue 2 colheres grandes, coloque a bolinha de castanhas em uma das colheres e com a outra vá banhando o chocolate, coloque sobre uma folha de papel dover ou manteiga para soltar com mais facilidade na hora que o chocolate endurecer.

 

Gostou? Confira mais receitas deliciosas e saudáveis como essa. 

Receita por:
Karina Barrueco
Natural Chef

 

Eat Clean

por

Eat Clean

Quem leu este texto também se interessou por