O poder dos termogênicos

Tempo de Leitura: 6 minutos Você conhece algum alimento que contenha grande ação emagrecedora, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura, proporcionando resultados […]

termogênicos

Você conhece algum alimento que contenha grande ação emagrecedora, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura, proporcionando resultados rápidos e fáceis?

Pois é, infelizmente esse alimento não existe…mas existem alguns ingredientes que, combinados entre si e em conjunto com uma rotina e alimentação equilibradas podem te ajudar a manter o metabolismo mais ativo, treinar melhor e, consequentemente, conquistar bons resultados estéticos! Eles são chamados de termogênicos e é sobre isso que vamos falar no texto de hoje!

O que são termogênicos:

Literalmente, o termo termogênico significa que produz calor, aumenta a temperatura. Em relação a alimentação, isso quer dizer que um alimento termogênico faz com o nosso corpo gaste mais energia em sua digestão e absorção do que a quantidade que ele fornece. Ou seja, se um alimento termogênico fornece 50kcal, nosso corpo gastará um pouco mais dessa quantidade para digeri-lo. Nesse caso, podemos dizer que são alimentos que geram um déficit calórico e produzem energia.

Pensando assim, dá para concluir que consumir alimentos termogênicos é uma forma de promover o emagrecimento. O raciocínio está certo, porém os alimentos termogênicos costumam ser consumidos em pequenas porções, portanto, por si só, não são capazes de promover o emagrecimento efetivo.

Mas, ao incluir alimentos termogênicos na rotina, manter a prática regular de atividade física e se alimentar de forma saudável e equilibrada, os alimentos termogênicos podem sim dar uma forcinha nesse processo.

Abaixo, conheça alguns alimentos considerados termogênicos:

  • Café
  • Chá verde
  • Guaraná
  • Pimenta
  • Canela
  • Gengibre
  • Entre outros

Porém, existe uma outra forma de utilizar a ação termogênica dos alimentos no dia a dia que é através dos suplementos!

Pelos suplementos, conseguimos combinar diferentes tipos de alimentos, ingredientes e compostos termogênicos para concentrar e potencializar sua ação, além de tornar o consumo mais prático no dia a dia.

Os suplementos termogênicos combinam ingredientes com ação estimulantes e podem ser usados não só com o objetivo de emagrecimento, mas também para aumentar a energia e disposição para o exercício físico e para dias mais intensos.

Por exemplo, em um dia que vai ser cheio de estudos e reuniões, é possível incluir uma dose de termogênico junto com o café da manhã para dar um gás a mais, e também quando você já gastou praticamente toda sua energia e precisa de um estímulo extra para o treino no final do dia.

suplementos para atleta

Essas são apenas algumas das aplicações dos suplementos termogênicos.

Termogênico Eat Clean:  

Pensando então em oferecer todos esses benefícios dos termogênicos em um suplemento alimentar com ingredientes cleans e naturais, a Eat Clean criou o Termogênico para compor a linha de suplementos esportivos. Termogênico Eat Clean

Sua composição conta com taurina, cafeína, picolinato de cromo, guaraná em pó, chá verde, canela em pó, gengibre, pimenta em pó, limão, beterraba, aroma natural e stevia.

Essa combinação de ingredientes possui ação estimulante e é indicada para aumentar o gasto calórico, melhorando o desempenho esportivo e disposição na rotina.

  • Cafeína: estimulante natural, melhora a função neuromuscular e reduz a percepção de esforço.
  • Beterraba: aumenta a eficiência da respiração mitocondrial e o fluxo sanguíneo, ambos estão relacionados ao aumento de tempo do exercício até exaustão.
  • Guaraná em pó e chá verde: são ricos em cafeína, retardam a fadiga muscular e beneficiam o rendimento esportivo. Junto com a canela, gengibre e a pimenta, compõe o mixo termogênico do produto, auxiliando na manutenção do metabolismo ativo e promovendo maior gasto de gordura como fonte de energia.
  • Taurina: aminoácido que pode auxiliar a prolongar o tempo de exaustão em atividades de endurance e agir como antioxidante, auxiliando a equilibrar os marcadores de estress oxidativos, favorecendo a recuperação.
  • Picolinato de cromo: tem ação para auxiliar na perda de gordura corporal, uma vez que tem relação com a melhora da sensibilidade a insulina, diminuição de apetite por doces e carboidratos em geral e, ainda, controle dos níveis de triglicérides.

Tudo isso disponível em pó, com delicioso sabor Pink Lemonade, adoçado com stevia, um adoçante 100% natural.

Sugestão de consumo:

Nossa sugestão de consumo é de 1 dose por dia ao acordar ou antes do treino, porém seu consumo será ainda mais efetivo de acordo com indicação de profissional nutricionista e em conjunto com uma dieta equilibrada.

Apesar de ser muito prático e fácil de dissolver em água, você também pode inventar combinações para variar seu consumo no dia a dia.

  • bater com melancia e água de coco para um pré-treino estimulante, energético e rico em eletrólitos.
  • bater com banana e proteína sabor morango, compondo um café da manhã completo e energético para aqueles dias que você precisa de um gás extra! Proteína Sabor Morango

Últimas considerações:

Por serem estimulantes, esses suplementos devem ser evitados na gestação e lactação. Pessoas com baixa tolerância a cafeína ou condições específicas de saúde também devem evitar o consumo.

E lembre-se, não existe alimento ou suplemento mágico! Apenas aumentar o consumo de alimentos termogênicos não é suficiente para promover o emagrecimento! Aposte em uma rotina regular de treinos e alimentação equilibrada, rica em alimentos naturais, pobres em gorduras e ricos em fibras. Dessa forma, fica muito mais fácil, natural e saudável de fechar a conta da perda de peso!

Gostou? Conheça nossa linha completa de produtos. Todos sem lactose, sem açúcar e sem adição de açúcar. Experimente!

Texto escrito por:
Marcela Worcemann 
Nutricionista Esportiva e Plant Based
CRN3: 47052

Nutricionista Marcela Worcemman

Eat Clean

por

Eat Clean