Relação entre protein coffee, performance e emagrecimento

Tempo de Leitura: 6 minutos Entenda melhor os benefícios que nosso Protein Coffee pode oferecer tanto para os treinos quanto para o processo de emagrecimento […]

Entenda melhor os benefícios que nosso Protein Coffee pode oferecer tanto para os treinos quanto para o processo de emagrecimento

Protein Coffee

Parece até um sonho existir um produto que além de delicioso, vegano e prático pode auxiliar na sua performance nos treinos e também no emagrecimento…mas existe e estamos falando do nosso Protein Coffee!

Vamos por partes para você conhecer o produto e entender todos os seus benefícios!

Sobre o Protein Coffee:

O Protein Coffe é um produto em pó que combina ingredientes termogênicos, como café, canela, gengibre, pimenta, chá verde e TCM com proteína isolada de ervilha.

Dessa forma, em 1 dose do produto, entregamos ação estimulante e 10g de proteína vegetal. Perfeito para diversos momentos, como para complementar o café da manhã, pré-treino, lanche da tarde ou mesmo quando bate aquele cansaço e você ainda tem muita coisa pra fazer antes do dia terminar.

Basta misturar 1 dose de Protein Coffee com 100ml de água quente ou leite vegetal e está pronto para consumir.

coffee

 

Protein Coffee e performance esportiva:

A grande relação do nosso Protein Coffee com a melhora da performance esportiva é sua entrega de cafeína. São 100mg de cafeína por porção do produto e a cafeína é uma grande aliada dos praticantes de atividades esportivas.

A cafeína é uma das substâncias mais estudadas na nutrição esportiva e, tanto sua segurança quanto sua ação positiva, estão mais do que comprovadas! Podemos dizer que a cafeína tem efeito ergogênico, o que significa que pode melhorar o desempenho físico.

Suas principais ações são: melhora da resistência muscular, diminuição da percepção de esforço e fadiga, aumento da função cognitiva, além de sua ação estimulante. Todas essas ações foram observadas principalmente nos exercícios aeróbios de resistência e longa duração, como corrida, ciclismo, triatlhon, entre outros, tanto em indivíduos treinados quanto não treinados.

Para esses efeitos, estudos sugerem doses de 3 a 6mg de cafeína por kg de peso, de 45 a 60 minutos antes do exercício.

Para se ter uma ideia de seu efeito no exercício basta voltar um pouco no tempo. Até 2004 a cafeína fazia parte da lista de substâncias proibidas do Comitê Olímpico Internacional, sendo considerada doping! Mas, desde então, seu consumo foi liberado e legalizado!

 

Protein Coffe e perda de peso:

Nosso Protein Coffee tem como principal objetivo fornecer um estímulo extra para os treinos e atividades do dia a dia. Porém, além disso, ele é composto por diversos ingredientes de ação termogênica, que, em conjunto com uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física, auxiliam na perda de peso.

Vamos entender melhor! A termogênese é, de forma simplificada, a capacidade que nosso corpo tem de regular a temperatura do organismo por meio da queima de gordura para transformar em energia.

Alguns alimentos e substâncias tem a capacidade de aumentar a termogênese do nosso organismo, dentre eles podemos citar a cafeína e as proteínas…dois componentes chave do Protein Coffee!

A cafeína, presente no café, chá verde, entre outros, aumenta os níveis de alguns hormônios energéticos, como epinefrina e adrenalina, que estimulam a lipólise. A lipólise é a quebra da gordura estocada em nosso tecido adiposo em ácidos graxos livres. Dessa forma, esse ácidos graxos podem ser utilizados como fonte de energia.

Já a proteína tem um efeito termogênico através do que chamamos de Efeito Térmico dos Alimentos e funciona da seguinte forma: quando consumimos um alimento, nosso corpo gasta energia para digeri-los, absorvê-los e metaboliza-los. A quantidade de energia gasta varia de acordo com o alimento consumido e pode representar cerca de 10% do valor calórico total diário e a proteína é o macronutriente com maior efeito térmico.

Dessa forma, podemos dizer que, o consumo de cafeína e alimentos fontes de proteína, podem ajudar a manter o metabolismo mais ativo e atuar na promoção da perda de peso.

Juntando tudo:

Agora você já entendeu o papel da cafeína para a performance esportiva e a ação termogênica tanto da cafeína quanto das proteínas…. então vamos juntar tudo isso!

Melhorar a performance esportiva, significa se adaptar cada vez mais ao treino e treinar cada vez melhor e com mais intensidade. Treinos mais intensos, com maior frequência e regularidade, auxiliam no aumento do gasto calórico. Portanto, a melhora da performance esportiva também pode estar relacionada ao processo de emagrecimento.

Nosso Protein Coffee conseguiu juntar essas duas ações: atuar na melhora da performance esportiva e proporcionar ação termogênica…isso tudo sem deixar de lado um sabor incrível e qualidade sem igual!

Ele pode ser consumido com água no pré-treino, com leite vegetal no café da manhã, como um complemento para um lanche intermediário estimulante e até como ingredientes em muffins, shakes, mingau e panqueca!

Experimente, você vai adorar e aprovar!

Fontes:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33388079/

https://www.nature.com/articles/1602901

 

Gostou? Conheça nossa linha completa de produtos. Todos sem lactose, sem açúcar e sem adição de açúcar. Experimente!

Texto escrito por:
Marcela Worcemann 
Nutricionista Esportiva e Plant Based
CRN3: 47052

Nutricionista Marcela Worcemman

Eat Clean

por

Eat Clean