Um dia de cardápio vegano: Segunda sem carne

Tempo de Leitura: 3 minutos Sugestão de um dia sem alimentos de origem animal Se você ainda não conhece, a Segunda Sem Carne é um […]

segunda sem carne

Sugestão de um dia sem alimentos de origem animal

Se você ainda não conhece, a Segunda Sem Carne é um movimento para aproximar as pessoas do veganismo e provar novos sabores. É um convite para que, durante 1 dia na semana, não se consuma nenhum alimento de origem animal…tal qual não é a toa que escolheram a segunda-feira para estabelecer esse projeto, pois esse dia da semana é mais propício para se começar algo novo, se dedicar mais à algum projeto, colocar alguma coisa nova em prática.

Portanto, desenvolvemos um cardápio simples e delicioso para que você possa praticar a Segunda Sem Carne na sua casa! Saiba que essa pequena mudança tem um impacto enorme no meio ambiente, no bem-estar animal e até na sua saúde.

Enfim, vamos então ao que interessa!

Café da manhã:

Crepioca de tofu + suco verde

Lanche da manhã:

Bolacha de arroz com homus

Almoço:

Arroz com brócolis, hambúrguer de edamame, couve refogada e salada de repolho com cenoura ralada

Ou

Arroz, feijão, abobrinha grelhada, brócolis cozido e salada de folhas.
Abacaxi de sobremesa

Lanche da tarde:

Barra de proteína + 1 fruta

Jantar:

Kibe de lentilha acompanhado de salada de folhas, temperada com limão espremido, levedura nutricional e polvilhada com semente de abóbora.

Ou

Sopa de legumes com tofu defumado em cubos e polvilhada com levedura nutricional e semente de girassol

Laranja de sobremesa

Ceia:

Tâmara com pasta de castanha de caju

refeição vegetariana

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Texto escrito por:
Marcela Worcemann 
Nutricionista Esportiva e Plant Based
CRN3: 47052

Nutricionista Marcela Worcemman

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